Leitura da Semana: Paixão e Crime, de João Paulo Balbino

Olaaaar, pessoas!

No dia 17 de janeiro (de 2017), uma pessoa muito querida, João Paulo Balbino, lançou seu livro de contos policiais. Ele estudou comigo há MUUUUITO tempo atrás na Letras (o moço continuou o curso, eu non), e fui lá prestigiar e ver se a pessoa ainda se lembrava de mim (rsrsrs). Ele se lembrou (EEEEEEEEHHH!!! \o/) e trocamos várias figurinhas sobre mercado editorial, escrita criativa, e sobre a vida em geral. Comprei o livro (claaaaaro, fui lá pra isso também!), ganhei marcadores de página (pra quem non sabe, faço coleção ❤ ) e vim lendo no metrô, na volta pra casa. Queria ter comprado também o Bella Máfia, do amigo e sócio dele, Vitto Graziano, mas a grana tá curta. Mas ainda bem que esperei, e vou dizer mais abaixo o motivo.

MENIIIIIIIIIIIIINE!! Mas o homem voltou à cena literária em grande estilo!!

Paixão e Crime é um livro pequeno (112 páginas), com quatro contos que se interligam de uma certa forma. Foi publicado pela Luva Editora (do próprio João e do Vitto), e cada conto tem uma arte interna muito legal, super bem feito:

Sem contar a capa, que achei muito bem produzida:

whatsapp-image-2017-02-08-at-19-50-03-3

OLHA ELAAAAAAA!!!!

whatsapp-image-2017-02-08-at-19-50-03-2

Ganhei até autógrafo *me sentindo importante*

Como o livro é de contos, non dá pra eu dizer muito sobre eles sem dar spoiler (quem me conhece sabe que non quero esse karma na minha vida hahaha). Posso dizer que cada conto tem um personagem um tanto quanto maquiavélico, mas ninguém é 100% bom ou mal, non é mesmo? Aquele choquinho de realidade que faz você gostar e detestar os personagens em alguns momentos. Mas o final… o final é maravilhoso e me deixou com muitas caraminholas na cabeça. Espero que tenha continuidade de alguma maneira, João! Acho que as histórias dão mais caldo ainda.

Pra quem ficou interessado em adquirir, pode comprar o físico aqui, ou o e-book na Amazon aqui (aproveita que tá na promoção!)

Quanto ao Bella Máfia, tô lendo (tô bem no comecinho ainda, mas a história já me fisgou) e dá pra comprar o físico aqui e o e-book na Amazon aqui. (Também está na promoção hehehe)

Uma última coisa pra você que leu até agora: esse post NÃO É um publi (nem tenho cacife pra isso, gente! hahahaha). Realmente gosto da escrita do João, e ele foi um dos grandes incentivadores a escrever as minhas histórias, durante o tempo que estudamos juntos.

Bjocas, e até semana que vem, pessoal!

Deixe um comentário